A História das Chaves de Fenda e Philips

, , , | 0 Comentários

A invenção da Chave de Fenda está obviamente ligada à do parafuso. Os primeiros parafusos e chaves de fenda se tornaram mais comuns por volta do século 1, sendo que as primeiras eram feitas de madeira e usadas para esmagar uvas no preparo do vinho, entre outras aplicações. O parafuso como um meio de unir dois objetos ou afixá-los na parede surgiu por volta do século 15. Sua produção em massa com tamanhos padronizados foi possível durante o século 18.
O padrão estrela, ou Philips, surge no século 20 como um formato mais prático, pois poupa forças e evita que a chave escorregue durante a instalação. Mas antes disso, outro modelo de parafusos bem parecido já era utilizado nos primeiros veículos da Ford.
Em 1930, os modelos mais sofisticados da Chave Philips revolucionaram a indústria automobilística em ascensão, possibilitando montagens mais rápidas e peças mais resistentes. Com o tempo, foram surgindo outras aplicações e formatos (como o hexagonal), chegando aos que usamos nos dias de hoje.

Fonte: Portal da Lu

Botão Whatsapp Foxlux